CADA PESSOA É UM MUNDO
FÍSICO E PSICOLÓGICO PARTICULAR
ā
Cada pessoa tem doenças a serem tratadas, dores a serem aliviadas e aspectos que impedem um dia a dia com mais qualidade. E cada pessoa vivencia, à sua maneira, os acontecimentos da vida e assimila as experiências de sua própria jornada.
Por isso, quando um paciente chega até nós, dedicamos a ele nossa profunda atenção buscando compreender todas as suas particularidades.
Valorizamos o diálogo, o contato e a avaliação clínica. E, baseados no conhecimento mais avançado sobre o complexo funcionamento do corpo humano, priorizamos condutas e procedimentos que façam realmente diferença em sua vida.
CRM 126.426
ā
Médica Especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Doutorado pelo programa de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da USP.
É médica do Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Tem grande experiência em cirurgias convencionais e endovasculares, para doenças venosas e arteriais. Tem título de Cirurgiã Vascular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular. É membro da Sociedade Brasileira (SBACV) e da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular (SVS).
Tem vários prêmios por trabalhos científicos apresentados em congressos (Prêmio Panamerican de Doenças Venosas 2010, Prêmio Cid dos Santos pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular 2016, Melhor trabalho na Reunião de Primavera da Sociedade Européia de Cirurgia Vascular 2016, Melhor Tema Correlato no Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular 2019).
ā
ESPECIALISTA EM ANGIOLOGIA, FLEBOLOGIA ESTÉTICA, CIRURGIA VASCULAR
A consulta com a Dra. Inez inclui:
ā
ULTRASSOM COM DOPPLER COLORIDO
ā
Exame complementar realizado no consultório pela Dra. Inez, para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue. Ajuda no diagnóstico, na avaliação pré-operatória e no seguimento pós-operatório
PALCO COM ILUMINAÇÃO E ESPELHO
ā
Estrutura com iluminação ideal para o paciente mostrar suas queixas e para a Dra. Inez examinar, documentar com fotos e fazer marcações cirúrgicas com antecedência, o que gera rapidez e conforto para o paciente cirúrgico
DOMÍNIO DE DIFERENTES TÉCNICAS
ā
Entre as diferentes possibilidades de procedimentos clínicos e cirúrgicos para tratamento de doenças vasculares, Dra. Inez faz indicações específicas para cada paciente, visando os melhores resultados estéticos e de saúde
DOENÇAS VASCULARES QUE TRATAMOS
Entenda mais sobre os problemas vasculares:
ā
VARIZES E VASINHOS
ā
Varizes (veias varicosas) são veias adoecidas que ficam dilatadas e tortuosas, visíveis ou não sob a pele, que surgem principalmente nas pernas.
ā
Vasinhos (teleangiectasias) são varizes de calibre menor e superficiais, podendo surgir nas pernas, braços, face, tórax, barriga e costas.
Por razões genéticas, hormonais e devido a algumas doenças, as válvulas internas das veias se enfraquecem e não cumprem sua função de ajudar o sangue a vencer a gravidade, podendo ocorrer refluxo sanguíneo e formação de coágulos. Além das queixas estéticas, que impactam inclusive no convívio social, varizes e vasinhos podem ser sinal de insuficiência venosa.
ā
A única maneira de tratar varizes e vasinhos é retirá-los do sistema de circulação sanguíneo, para que o sangue se direcione a outras veias saudáveis ao fluir pelo organismo. Dependendo de cada caso, a eliminação de varizes e vasinhos pode ser feita por:
ā
-
Escleroterapia: "secagem" de varizes e vasinhos através da aplicação de uma solução esclerosante na veia - como espuma ou glicose, que a faz fechar e desaparecer
āā
-
Laser transdérmico: tratamento a laser que aquece e fecha a veia
ā
-
Fleboextração: também chamada microcirurgia venosa, remove as varizes através de pequenas incisões na pele
āā
-
Cirurgia a laser: padrão ouro para cirurgia de safena, faz o colabamento da veia por termoablação, sem necessidade de incisões.
TROMBOSE VENOSA PROFUNDA
ā
āTrombose Venosa Profunda ocorre quando um coágulo sanguíneo presente na veia provoca a obstrução total ou parcial do fluxo de sangue. A complicação ocorre se o coágulo se deslocar para os pulmões e provocar a Embolia Pulmonar, doença grave e potencialmente fatal. Os principais fatores de risco da Trombose Venosa Profunda são as imobilizações prolongadas (cirurgias, fraturas, viagens prolongadas de avião) e predisposição genética (trombofilia). O tratamento geralmente é clínico, com uso de medicações para que o coágulo seja reabsorvido pelo organismo e para evitar a formação de novos coágulos.
ā
FERIDAS
ā
Feridas que não cicatrizam nas pernas e pés são complicações associadas ao descontrole de doenças como úlcera varicosa, pé diabético e úlcera isquêmica. O tratamento é clínico, com limpeza e curativo, uso de medicamentos para combater as infecções e a dor e tratamento das doenças circulatórias de base.
ā
ANEURISMA
ā
Aneurisma é a dilatação anormal de uma artéria, mais comumente da aorta abdominal. A maioria dos casos não apresenta sintomas, sendo identificada em exames de rotina. A complicação ocorre se o vaso se romper. O tratamento de aneurisma depende do seu tamanho e do controle dos fatores de risco (hipertensão, tabagismo, diabetes). A cirurgia pode ser aberta (com uso de uma prótese para reconstruir a artéria) ou endovascular (minimamente invasiva, com uso de uma endoprótese).
ā
ENTUPIMENTO ARTERIAL - ATEROSCLEROSE
ā
Entupimento arterial (aterosclerose) é causado pela formação e acúmulo e placas de gordura nas artérias, provocando a obstrução total ou parcial do fluxo de sangue. Quando acontece nas pernas, os sintomas são claudicação, dor ao andar, membro frio e arroxeado. O tratamento de aterosclerose pode ser clínico, com uso de medicação, orientação de atividade física e controle de comorbidades, ou cirúrgico, por cirurgia aberta (colocação de ponte de safena ou revascularização) ou Angioplastiaā (minimamente invasivo, com colocação de balão ou stent para desobstrução).
ā
ESTENOSE DE CARÓTIDA
ā
Quando a aterosclerose acomete a carótida, importante artéria que leva a circulação sanguínea ao cérebro, o quadro é assintomático. Existe o risco de um trombo se deslocar e causar o Acidente Vascular Cerebral (AVC). O tratamento da estenose de carótida é clínico e, dependendo do tamanho, cirúrgico, por cirurgia aberta (endarterectomia) ou Angioplastia (minimamente invasivo, com colocação de balão ou stent para desobstrução).
ā
ACESSOS VASCULARES
ā
Acessos vasculares são necessário para a infusão de medicamentos e realização de quimioterapia e hemodiálise. São realizados pelo cirurgião vascular devido a seu amplo conhecimento da anatomia dos vasos e sobre os melhores dispositivos a serem utilizados em cada caso.
A FORMA COM QUE FAZEMOS MEDICINA
Olhar humano
Temos como vocação cuidar de pessoas. Gostamos de atender nossos pacientes sem pressa, conhecer sua história de vida e enxergá-lo como um todo antes de propor um tratamento. Queremos fazer uma Medicina mais humana, valorizando o contato pessoal, para que o paciente saia da consulta melhor do que chegou.
Excelência técnica
Somos apaixonados pela Medicina, pelo atendimento clínico, pelas cirurgias e pela vida acadêmica. Temos conhecimento avançado e somos tecnicamente atualizados – sempre trabalhamos em lugares que exigem isso. Buscamos ser resolutivos, com olhar extremamente focado no bem-estar do paciente.
A vida precisa
de cuidados
AGENDE SUA CONSULTA PARTICULAR